Motivos para um profissional ter um site pessoal.

  • Por admin - 27 Janeiro 2021 - Dicas

Você mantém o controle da sua marca:

Com um site pessoal, você pode personalizar tudo, desde fotos em background até fontes e a diagramação do texto. Assim, ao contrário do perfil uniforme do LinkedIn, sua personalidade e marca podem ser apresentadas através do site. Quando alguém o encontrar, essa pessoa terá uma representação visual instantânea de quem você é.

Serve como um portfólio instantâneo:

As pessoas são visuais, então quanto mais você puder mostrar (ao invés de contar), melhor. Ao apresentar o seu trabalho, sua página pessoal pode atuar como um portfólio digital do seu trabalho e identidade online.

Você aponta os recrutadores na direção certa:

Embora nem todas as empresas admitem usar as mídias sociais como parte de seu processo de seleção, muitas as usam informalmente (e convenhamos, os gerentes e outras pessoas que fazem parte do processo de decisão também fazem sua própria pesquisa). Portanto, considere isso: se um recrutador vê seu currículo e tentar encontrá-lo no LinkedIn ou no Facebook, você pode se perder entre os outros profissionais que compartilham seu nome ou perfil parecido. No entanto, se você tem um site pessoal que agrega suas várias redes, você tira todas as dificuldades para as empresas encontrá-lo online.

Criando um bom site otimizado para o Google, será fácil para os usuários chegarem até o seu perfil utilizando a busca da ferramenta mais popular do mundo. Atualmente, o acesso via celular é bastante relevante, portanto seu site deve ser criado de forma a ser responsivo, podendo ser bem visualizado de diferentes telas, como computadores, celulares e tablets.

Voltar

Artigos Relacionados

Além de ser seu “cartão de visita digital” é...

A maioria das pessoas não possuem conhecimentos técnicos para criar...